Incentivo municipal à natalidade está a ajudar famílias a crescer em Soure

Posted by

 

O Incentivo à Natalidade e Apoio à Família – “Programa Cegonhas” do Município de Soure apoiou, desde fevereiro de 2016 e até agora, 135 bebés nascidos em famílias radicadas no concelho. O investimento foi de cerca de 36 mil euros em 2016 e 49 mil euros em 2017.
O incentivo resultou da elaboração e aprovação municipal de um regulamento que define as regras para “apoiar as famílias, potenciar e intensificar um conjunto de estímulos à fixação e à atração de pessoas ao concelho e incentivar a natalidade, bem como apoiar a economia local, uma vez que as despesas comparticipadas só poderão ser efetuadas em estabelecimentos comerciais sedeados na circunscrição territorial concelhia”, referem os serviços autárquicos.
Entrega de subsídios
decorreu no sábado
Face ao “sucesso e importância” do projeto – que se iniciou a 10 de fevereiro de 2016 – a Câmara Municipal de Soure aprovou a prorrogação do “Programa Cegonhas” até 31 de dezembro de 2019. A sessão que representou o relançamento da iniciativa teve lugar anteontem, sábado, com a atribuição de subsídios aos candidatos, divididos em duas tranches.
As condições gerais de atribuição do incentivo financeiro à natalidade compreendem as crianças registadas como naturais ou residentes no concelho de Soure, desde que os requerentes não possuam quaisquer dívidas para com o município.

 

Informações completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.