Colégio da Trindade acolhe Instituto Jurídico e Curso de Jurisprudência da FDUC

Posted by

O Colégio da Trindade – Casa da Jurisprudência faz agora jus à sua designação, acolhendo o mais recente curso da Universidade de Coimbra (UC), inteiramente dedicado à jurisprudência. Esta sexta-feira, na sessão solene de abertura do Curso de Jurisprudência da Faculdade de Direito da UC, ficou a saber-se que o espaço recentemente recuperado do Colégio da Trindade dará ainda guarida ao centenário Instituto Jurídico da FDUC, em cuja direção José Manuel Aroso Linhares sucede a Rui Moura Ramos.
Refira-se que, como disse Rui de Figueiredo Marcos, este novo curso tem como objetivo proporcionar uma formação de cariz prático assente em ilustrações de casos jurisprudenciais, contando com a colaboração de magistrados, advogados e de outros profissionais do foro.
“Buscar o justo e evitar o injusto” – tudo o que a jurisprudência quer alcançar –, é também prosseguir um caminho com história e pergaminhos na Escola de Coimbra, como sublinhou o diretor da FDUC.
Para assinalar tão importante momento para a faculdade e a universidade, foi convidada Kirsty Hayes, embaixadora do Reino Unido em Portugal, que esteve no Colégio da Trindade para apresentar a conferência com o tema “Sair da União Europeia mas não da Europa. O Reino Unido depois do Brexit”. E, em dia de aniversário, a diplomata britânica fez questão de destacar o lugar e brindar os presentes: “Já fiz muitos discursos sobre o tema, mas nunca num sítio tão bonito”.

Notícia na íntegra na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.