Bombeiros mais próximos de Santo Varão

Spread the love

 

“Quartel aberto” é a designação que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (AHBVMV) atribui à atividade que levou a cabo durante o passado sábado, na freguesia de Santo Varão.
Numa iniciativa integrada no programa comemorativo do 86.º aniversário da AHBVMV, Nuno Rasteiro, presidente da direção sublinhou “que estas ações são importantes também para tranquilizar as pessoas e mostrar que os bombeiros estão equipados para intervir, se necessário”. Acrescentou que “os bombeiros existem para servir, mas também precisam das pessoas, ou seja, precisamos uns dos outros para crescer em melhores condições de segurança”.
De igual modo, Joaquim Carraco, comandante dos Bombeiros Voluntários, referiu: “Esta é uma atividade de proximidade e que quer mostrar às populações os nossos meios e, ao mesmo tempo, dar a oportunidade à população de conhecer e de conviver com os elementos da corporação”.

Exposição de meios junto
à ponte da freguesia
Durante a manhã, a exposição de meios esteve junto à ponte sobre o rio Mondego, à entrada da freguesia. Após o do almoço de convívio, no polidesportivo do CRP de Formoselha, a iniciativa continuou junto às urbanizações.
“Agrada-nos muito ter estas forças junto da população e são sempre muito bem-vindas”, começou por referir o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão.

 

Informação completa na edição impressa 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.