Baixa de Coimbra transformada em floresta encantada

Spread the love

Árvores, flores, duendes, fadas, abelhas, pássaros e todos os animais que fazem uma floresta viva e vibrantes. Exatamente o que algumas centenas de crianças vindas de toda a região emprestaram na manhã de ontem à Baixa da cidade, com o cortejo “Floresta Encantada”, promovido pela Cáritas Diocesana de Coimbra. A abrir o desfile, da zona da Portagem para a Praça 8 de Maio, orgulhosos, os meninos e as meninas do Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) de Cernache.

Depois, seguiram-se crianças chegadas de todos os mais de uma centena de CATL de toda a diocese de Coimbra, a fazerem a ligação direta do litoral ao interior do país.

Para a Lara e o Afonso, uma fadinha e um duende chegados com os seus amigos do CATL do Bairro  do Brinca, a festa ainda estava a começar e prometia uma manhã “muito animada”. Porque, garantiram ao DIÁRIO AS BEIRAS, “o Carnaval é muito divertido”.

Para Ana Malva, responsável pelos centros da Cáritas em Oliveira do Hospital, “esta é uma iniciativa estrondosa porque junta todos os centros de atividades de tempos livres da Cáritas e todos os centros de dia de toda a diocese de Coimbra”. Mais de 30 centros de dia e mais de uma centena de ATL, “que chegam de toda a diocese, desde a Figueira da Foz até Oliveira do Hospital, Arganil e Pampilhosa da Serra”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.