Seis Centros de Saúde estão abertos durante o fim de semana

Spread the love

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro informou que a população de Coimbra vai poder recorrer aos seis centros de saúde da cidade – Celas, Eiras, Fernão de Magalhães, Norton de Matos, Santa Clara e S. Martinho –, que se mantêm abertos sábado e domingo, tal como tem acontecido durante os fins-de-semana de janeiro.

O objetivo é assegurar resposta assistencial a situações de doença aguda.

“Face ao período de baixas temperaturas e à habitual procura de serviços de saúde nesta altura, quer a nível das urgências hospitalares quer dos cuidados de saúde primários, a medida de abrir os centros de saúde de Coimbra tem-se revelado eficaz, evitando deslocações desnecessárias de doentes aos serviços de urgência”, refere a ARS do Centro, em nota à comunicação social.

Durante os três últimos fins-de-semana, os centros de saúde de Coimbra realizaram 507 consultas, tendo-se verificado um ligeiro aumento nos dias 20 e 21, com um total de 181 atendimentos.

Desta forma, em caso de doença aguda, a ARS do Centro aconselha a que a população se dirija aos centros de saúde, onde estão equipas de saúde, com médico, enfermeiro, administrativo.

São equipas que “estão preparadas para responder a situações não urgentes que são facilmente são resolvidas, com maior comodidade para o doente, nos cuidados de saúde primários”, sublinha a nota da ARS do Centro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.