Número de mortos no incêndio de Tondela sobe para onze

Posted by

Um homem morreu hoje no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, na sequência do incêndio do dia 13, em Vila Nova da Rainha, Tondela, elevando para 11 o número de vítimas mortais, disse à Lusa fonte da unidade hospitalar.

O homem, de 57 anos, que estava internado no Hospital de Santa Maria, na sequência do incêndio em Vila Nova da Rainha, faleceu hoje, às 03H00, acrescentou a mesma fonte.

No hospital de Santa Maria (Centro Hospitalar Lisboa Norte) permanece internado um outro, de 70, vítima do incêndio que se mantém “estável”, adiantou.

Em Lisboa, encontram-se ainda internados no Hospital Dona Estefânia (Centro Hospitalar de Lisboa Central) uma jovem de 15 anos, na Unidade de Queimados, com um quadro clínico “estável” e com a sua condição de saúde a “evoluir muito favoravelmente”, segundo fonte da unidade hospitalar.

Para o Hospital de São Francisco Xavier (Centro Hospitalar Lisboa Ocidental) foram transportados outros dois homens, de 70 e 51 anos, “que estão estáveis e continuam internados na Unidade de Cuidados Intensivos, onde têm vindo a recuperar”, segundo fonte oficial desta unidade hospitalar.

O incêndio do dia 13 de janeiro, que deflagrou numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, provocou nesse dia oito mortos e 38 feridos, entre graves e ligeiros, de acordo com fonte do Ministério da Saúde.

Um ferido grande que estava internado no Hospital de São João, no Porto, acabou por morrer a 17 de janeiro, elevando para nove o número de vítimas mortais do sinistro, e no sábado o número de mortos subiu para dez depois da morte de um dos feridos que estava internado no Hospital da Prelada, no Porto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.