Mira: Ecopista de 83 quilómetros junto à costa foi apresentada

Posted by

FOTO DR

Uma ecopista, cuja construção custa 1,2 milhões de euros vai ligar Cantanhede, Figueira da Foz e Mira, beneficiando de uma comparticipação de fundos comunitários, no âmbito da rede europeia de ciclovias Eurovelo, foi ontem anunciado.

O projeto foi divulgado em Mira, no final de uma reunião que juntou os presidentes dos três municípios e ainda representantes das Comunidades Intermunicipais de Aveiro, Coimbra e Leiria, do Turismo de Portugal, Turismo Centro e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Financiamento comunitário

Com o apoio do Turismo de Portugal, os três municípios apresentaram uma candidatura aos fundos do programa Valorizar, no âmbito do Portugal 2020, visando um financiamento de 85 por cento dos custos totais do projeto.

“O percurso estende-se ao longo da costa atlântica entre o limite norte do Município de Mira e o limite sul do Município da Figueira da Foz, atravessando Cantanhede na zona da Tocha”, revela Helena Teodósio, presidente da Câmara de Cantanhede, autarquia que está a investir numa rede urbana de trilhos cicláveis.

Notícia completa na edição impressa de hoje

3 Comments

  1. Poortugues says:

    Quantas ecopistas já foram "apresentadas" na região centro sem nunca sairem do papel?

  2. O mais útil e urgente para a população seria uma pista ao longo la national 129, para protecção dos péons e ciclos !!!

  3. erratum : ler : estrada national 109 (em lugar de 129)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.