Mais de 91 mil euros requalificam Centro Escolar de Almas de Freire

Foto DB-Carlos Jorge Monteiro

180 dias. É este o prazo de execução da empreitada de reabilitação do Centro Escolar de Almas de Freire. O auto de consignação entre Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e a empresa Ramalpombeiro Construções, Lda foi ontem assinado, num investimento de 91.402,22 euros, que visa a melhoria das condições das cerca de duas centenas de crianças que frequentam o centro escolar (150 da escola e 50 do jardim de infância).
Daqui a perto de seis meses, ficará então concluída a intervenção, que pretende ampliar o refeitório/sala polivalente, mas também uma série de outros espaços até agora a funcionarem de forma precária.
A obra recupera a estrutura do antigo recreio coberto da escola, ampliando o espaço para cerca de 100 metros quadrados, possibilitando a sua utilização ao almoço e ainda para apoio à família.
Ontem, durante a cerimónia de assinatura da obra, Manuel Machado, presidente da CMC, destacou o ato simbólico – primeira consignação da autarquia em 2018 –, lembrando que, para além da ampliação do espaço, a intervenção tem também um “acréscimo do ponto de vista estético e arquitetónico”.

 

Notícia completa na edição impressa do dia 9 de janeiro de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.