Investidor belga compra Parque Mondego Retail Park

Posted by

FOTO DR

O investidor imobiliário belga Mitiska Reim estreou-se em Portugal com a compra do Parque Mondego Retail Park, localizado nos arredores de Coimbra, até aqui propriedade do grupo norte-americano CBRE Global Investors, foi hoje anunciado.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, Fernando Ferreira, diretor de mercado de capitais da JLL – empresa de serviços especializada em imobiliário e gestão de investimentos, que atuou no negócio, concretizado no final de 2017, em nome do vendedor – diz que o investimento por parte da empresa belga confirma que o interesse internacional por Portugal “continua muito forte e que o retalho se mantém como o principal destino deste capital”.

“Mas mostra também que há cada vez mais nacionalidades a investir em Portugal e que, contrariamente ao que se verificava no início deste ciclo positivo de mercado, os investidores estrangeiros estão a alargar o seu foco para cidades secundárias, com Coimbra a destacar-se”, acrescenta Fernando Ferreira.

Já Axel Despriet, administrador executivo da Mitiska Reim, afirma, no comunicado, que o mercado português “atravessa um excelente momento, quer em termos do ciclo económico quer do mercado imobiliário”.

A agência Lusa contactou a JLL sobre os montantes envolvidos no negócio, mas recebeu como resposta que “o valor de investimento, para já, é confidencial” e que nem o comprador nem o vendedor o pretendem revelar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.