“Fernando Taborda, artesão de histórias num palco de palavras”

Spread the love

A Cooperativa Bonifrates inaugura a 22 de janeiro, segunda-feira, pelas 21H30, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra (Galeria Pinho Dinis), a exposição “Fernando Taborda, artesão de histórias num palco de palavras”, uma homenagem ao homem e ao ator que deixou o palco da vida há quase um ano. Mas a exposição, adianta uma nota da Cooperativa Bonifrates, “é também um primeiro retrato documental do percurso artístico e pessoal” de Fernando Taborda.

O foco principal da apresentação de Fernando Taborda nesta exposição é o teatro, em especial as produções em que participou na Bonifrates. A partir delas, procura-se dar a conhecer “outras facetas da sua atividade artística e pessoal, desde o cinema à vida associativa e sindical, das experiências de juventude à guerra colonial, das recordações de família às memórias de amigos…”.

A exposição “Fernando Taborda, artesão de histórias num palco de palavras” estará patente ao público entre 22 de janeiro e 28 de fevereiro e terá como atividades complementares duas tertúlias: “O palco é a minha casa”, no dia 27 de janeiro , e “A humanidade é a minha aldeia”, no dia 10 de fevereiro, sempre às 16H00. Decorrerá, ainda, um ciclo de cinema, dedicado a Fernando Taborda, nas Sessões do Carvão, na Casa das Caldeiras, espaço da Universidade de Coimbra, nos dias 7, 14 e 21 de fevereiro, sempre às 21H30 (programa em  https://www.facebook.com/events/392269141185555/).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.