Centro quer reforçar a atração de turistas no mercado espanhol

Spread the love

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

Turismo do Centro marca presença, a partir de amanhã, na Fitur em duas vertentes: divulgação dos produtos gastronómicos e apresentação de ações estratégicas de promoção com várias regiões espanholas.

Em entrevista ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente da entidade, Pedro Machado refere que, “na estratégia de 2018, a marca Centro de Portugal pretende consolidar os números excecionais de 2017 ao nível da procura dos mercados externos. Isso levou a que o Centro de Portugal tivesse liderado, a nível nacional, os meses de abril, maio, setembro e outubro”.

Na entrevista – que pode ser lida, na íntegra, na edição impressa de hoje, “os últimos dados conhecidos do Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam para um crescimento global da ordem dos 20 por cento, entre estrangeiros e nacionais, contra os seis por cento registados a nível nacional. O Centro lidera claramente, e de forma destacada, perante destinos como o Algarve, Lisboa ou o Porto em hóspedes ou dormidas. Por outro lado, regista-se uma alteração muito significativa na tipologia dos mercados que procuram o Centro de Portugal. Ou seja, perdemos a hegemonia do mercado nacional para uma equiparação entre os mercados nacionais e estrangeiros”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.