Central fotovoltaica a instalar em Tábua prevê 150 mil painéis

Posted by

O concelho de Tábua deverá receber, em parte do seu território, uma das maiores instalações fotovoltaicas do país, composta por 150 mil painéis solares.

O projeto tornou-se público após o anúncio, por parte do serviço de Energia Elétrica da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), das características do empreendimento e da planta de localização. O édito assinado pela diretora de Serviços de Energia Elétrica, Maria José Espírito Santo, tem data de 8 de janeiro de 2018 e determina um prazo de 10 dias úteis para quem se quiser pronunciar, com sugestões ou reclamações, sobre a instalação.

O promotor é a empresa Muki Solar, que há cerca de dois anos – pouco tempo depois de ser constituída – entrou com um pedido, neste organismo, para licenciar cerca de mil megawatts de projetos fotovoltaicos em vários pontos do país.Neste caso, trata-se de uma central com potência instalada de cerca de 45 megawatts, resultantes de 149.994 painéis fotovoltaicos policristalino, com potência unitária de 300 watts.

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS deste sábado, 27 de janeiro

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.