Câmara da Mealhada apela à limpeza de terrenos

Posted by

A Câmara da Mealhada alerta os “proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais”, que são, de acordo com a legislação, “obrigados a proceder à gestão de combustível”.

A data limite para a limpeza de terrenos que sejam confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais é 15 de março, devendo a limpeza de terrenos em aglomerados populacionais inseridos ou confinantes com espaços florestais ser feita até 30 de abril, recorda a Câmara, que “apela à compreensão e empenho máximo de todos”, referindo que se assim não acontecer serão desencadeados os mecanismos necessários para a execução da limpeza e ressarcimento da despesa efetuada.

O município está a desenvolver uma campanha de sensibilização e informação para a necessidade da limpeza dos terrenos, tendo designadamente enviado cerca de 10 mil cartas aos munícipes “alertando-os para esta situação para que ninguém seja apanhado desprevenido” e que poderão contactar o Gabinete Técnico Florestal às quintas-feiras, entre as 09H00 e as 12H30 e as 13H30 às 16H00 ou pelo telefone.

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Limpeza? Com tugas? É para esquecer… Nesta altura do campeonato ainda há tugas mentes muito brilhantes que acham é que podem plantar eucaliptada e pinhalada junto a casas ou a povoações e se alguém lhes diz alguma coisa, acham que é algum lunático tipo os indivíduos que circulam na auto-estrada em sentido correcto e que quando vêem um grunho em contra-mão, lhe apitam ou acendem as luzes 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.