Bloco de Esquerda questiona Governo sobre requalificação do IP3

Posted by

FOTO DR

O Bloco de Esquerda anunciou hoje ter questionado por escrito o Governo sobre a data de arranque das obras de requalificação do IP3 e sobre as condições de segurança nesta via e no IC12.

Em pergunta enviada ao Governo através do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, o BE questiona “sobre as condições de segurança do IP3 e do IC12, as perspetivas de requalificação do IP3 com separador central e duas vias de circulação em cada sentido em todo o percurso, manutenção do IC12 e alargamento do IC12 a Mangualde”, entre outros assuntos.

A iniciativa surgiu depois de o ministro do Planeamento, Pedro Marques, ter reafirmado que estão em curso estudos sobre a construção de uma via alternativa ao IP3, que este é um projeto prioritário para o Governo e que as obras terão início assim que os estudos tiverem concluídos.

“Contudo, pouco se sabe sobre este projeto, em que regime será a sua construção – mais uma PPP? – e quais serão os custos para os utentes”, argumenta o BE na pergunta enviada ao Governo através da Assembleia da República.

O BE tem defendido publicamente a necessidade de requalificar o IP3, dotando-o com separador central e, “preferencialmente” duas vias de circulação em cada faixa de rodagem (2+2), em todo o trajeto.

Os bloquistas defendem ainda que o IC12 deve continuar sem portagens e ser alvo de manutenção regulares, perguntando se o Governo pretende avançar com obras de manutenção no IP3 e IC12.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.