Reabilitação da Lagoa da Vela arranca em janeiro

Posted by

 

Foto: J.A.

 

A Câmara da Figueira da Foz tem em curso um conjunto de diligências destinadas a promover a reabilitação da Lagoa da Vela, adianta nota de imprensa do gabinete da presidência.

 

Em parceria com a Associação Vela Pravida, Junta de Freguesia do Bom Sucesso e Instituto da Conservação da Natureza e das Floresta (ICNF), “irá realizar-se uma série de iniciativas que irão envolver a comunidade, a primeira das quais já a 5 de janeiro de 2018”, precisa aquela fonte.

A partir daquela data, continua, em três parcelas que correspondem a cerca de sete hectares, “serão desenvolvidas, entre outras, ações de recuperação da área ardida, em contexto de voluntariado, centradas, inicialmente, no corte e recolha de acácias ao redor da lagoa, sendo o material cortado e recolhido disponibilizado para autoconsumo dos operadores e populares”.

Àquela ações, esclarece ainda o gabinete de João Ataíde, “em preparação há vários meses, juntar-se-ão as que se tornaram necessárias em virtude dos incêndios que, em outubro último, afetaram, em toda a região, mais de 750 hectares do território”. Para debelar os efeitos da catástrofe ambiental, acrescenta, a Câmara Municipal da Figueira da Foz submeteu, através do ICNF, uma candidatura para a estabilização de emergência pós-incêndios.

 

 

Informação completa na edição impressa

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Primeiro deixa-se estragar e depois arranja-se para voltar a deixa estragar… É o chamado tuga way of life 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.