O tradicional presépio de Penela prevê atrair cerca de 50 mil pessoas

Posted by
Spread the love

Com a presença de dezenas de figurantes – que recriaram a sociedade de há 2000 anos, acompanhados de ovelhas e um burro, tal como se vivia no tempo do nascimento de Jesus Cristo em Belém – davam ontem as boas vindas a uma pequena multidão que quis estar desde a primeira hora no Penela Presépio, para apreciar o trabalho realizado pela autarquia os seus funcionários e colaboradores.

O presidente da câmara, Luís Matias, distinguiu, em primeiro lugar, a dedicação das equipas destacadas para esta tarefa, realizada ao longo do último mês. Dentro da tenda, as pequenas figuras 3D animadas por um sistema informático ligado aos seus pequenos motores, compõem uma aldeia antiga em miniatura.

Luís Matias sublinhou que esta 11ª edição “é a afirmação de uma identidade territorial, recuperando, em cada ano, a memória do presépio tradicional”.

Afirma que “é uma aposta na nossa massa crítica, que é empreendedora e que, assim, atrai novos talentos e novos empreendedores”.

Tal como a música, espetáculos, alegria e sabores, proporcionam-se igualmente, no eixo Penela-Espinhal, descobertas pelo património histórico, natural e imaterial do concelho de Penela.

O evento tem um orçamento de cerca de 110 mil euros, com receitas estimadas de 60 mil euros de entradas pagas. Acrescem valores de apoios e sponsors, merchandising e bilhetes (a um euro) do comboio que vai estar a circular todos os dias.
Paralelamente, no Espinhal decorre o Presépio Tradicional, executado por artesãos locais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.