Novo quartel dos Voluntários pronto em julho

Spread the love

Há luz ao fundo do túnel. O novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Coimbra vai mesmo avançar e estará pronto em julho do próximo ano. A garantia foi dada ontem, aquando da assinatura do contrato da empreitada, por Henrique Fernandes.
“Em julho de 2018 vai estar concluído. Todos quisemos que fosse antes, mas não foi possível”, disse o presidente da direção da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Coimbra (AHBVC).
A obra de “Reabilitação e Ampliação do Quartel do Corpo de Bombeiros Voluntários de Coimbra” foi adjudicada à empresa Principal Prioridade, pelo valor de 817.559, 217 euros. E embora tenha um prazo de execução de 14 meses, o espaço estará operacional dentro de meio ano, a tempo do “período de maiores solicitações”.
O quartel dos BVC é constituído por dois edifícios. Um, que fica à face da avenida Fernão Magalhães, e onde funcionam os serviços administrativos, vai ser totalmente remodelado. Um outro, nas traseiras, onde está toda a parte operacional, vai ser demolido e reconstruído, recuando 15 metros em relação à estrada.
Até à conclusão da obra toda a parte operacional do quartel vai funcionar no edifício onde agora estão os serviços administrativos.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.