Natal dos Bombeiros de Montemor fora do quartel… por uma boa causa

Posted by
Spread the love

Presidente da câmara anunciou mais apoios

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (AHBVMV) assinalou, no passado sábado, a quadra natalícia, reunindo, na Quinta do Taipal, os órgãos diretivos, bombeiros, familiares, amigos e várias entidades, do concelho e de fora.

Na ocasião, Nuno Rasteiro, presidente da direção da AHBVMV, disse que “a festa de Natal é fora do quartel, porque está em obras, para que possamos melhorar as condições de operacionalidade e de habitabilidade para todos os bombeiros”.

O responsável acrescentou que “o novo telhado já não tem amianto e finalmente vamos ter uma camarata feminina digna e, apesar de não termos muito dinheiro, temos vindo a fazer alguns investimentos, nomeadamente a aquisição de um VTPT – Veículo de Transporte de Pessoal Tático e estamos a adjudicar a compra de uma VUCI – Veículo Urbano de Combate a Incêndio”.

E porque é Natal, o dirigente revelou que “a direção da AHBVMV vai oferecer um kit a todos os bombeiros e aos elementos da escola de infantes e cadetes, composto por uma mochila, uma t-shirt e um boné”.

Comandante dos bombeiros lançou novos desafios
Joaquim Carraco, comandante dos bombeiros, alertou que “existe muita coisa para fazer no próximo ano” e revelou que uma dessas vontades passa por começar a desenvolver ainda mais um espírito de tolerância entre os elementos da corporação.

O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, deixou palavras de incentivo a todos os que compõem e colaboram com a AHBVMV, depois de “um ano de apoio excecional aos bombeiros, porque também foram excecionais os tempos que passámos e, por isso, eu tenho muito a agradecer, em nome do município”.

O edil montemorense explicou que os apoios dados foram de 105 mil euros de apoio regular, um apoio extraordinário de 7500 euros e cerca de 20 mil euros (valor referente à compartição da candidatura das obras, efetuada pelos bombeiros e que foi assumida, na totalidade, pela autarquia montemorense).
Emílio Torrão avançou que “os apoios para os bombeiros são para continuar” e sublinhou: “Vocês estão a desempenhar muito bem as vossas funções. Respira-se saúde e bom um ambiente nos bombeiros e, por isso, só posso estar orgulhoso do trabalho desenvolvido”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.