Levantadas interdições na Academia Briosa XXI por causa da Legionella

Posted by

 

As restrições de utilização da Academia Briosa XXI foram ontem levantadas. A Administração Regional de Saúde do Centro (ARS C), através do Departamento de Saúde Pública, divulgou um comunicado onde esclarece que foram “levantadas todas as restrições de utilização da Academia da Briosa, campo de treinos do Bolão, em vigor desde 24 de novembro”.
A interdição, recorde-se, surgiu “em virtude de ter sido detetada a bactéria Legionella na rede de abastecimento predial e no sistema de rega dos campos” tendo ficado acordado que “se autorizaria a utilização integral e normal de todas as instalações, sem restrições, desde que fosse provada a ausência de contaminação e a apresentação de um plano de vigilância e controlo para esta bactéria”.
Ora, perante os resultados da investigação realizada “em estreita e pronta colaboração entre os responsáveis da Académica/OAF e as autoridades de saúde, que incluiu várias análises microbiológicas realizadas em diferentes momentos do tempo, cujos resultados finais foram negativos”, os balneários do edifício principal e o sistema de rega já podem ser utilizados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.