Jovens do Opus Dei de Coimbra em ação de voluntariado em Serpins

Posted by

Uma dezena de jovens de Coimbra juntou-se a outros da formação católica do Opus Dei, oriundos de Lisboa, Porto, Braga e Montemor-o-Novo para uma ação de voluntariado em quatro concelhos afetados pelos incêndios: Lousã, Mangualde, Oliveira do Hospital e Seia.

Em nota da prelatura do Opus Dei em Portugal , veiculada pela agência Ecclesia, lê-se que mais de 50 jovens, realizaram ações de voluntariado nos concelhos “mais afetados pelos incêndios” de 2017 e realizaram uma vigília de oração em Lisboa.

Assim, de Coimbra partiram para Serpins 10 jovens do Clube dos Arcos, na primeira semana do mês de dezembro. “Pintaram vários muros” na freguesia e “muitas pessoas” aproximaram-se “partilhando histórias e mágoas dos dias difíceis”.

“Como sempre, quem pensa que vem dar recebe muito mais. […] Tenho consciência que a entrega do tempo, das dores nos braços e nas mãos, do frio, das circunstâncias menos cómodas valeram muito a pena”, realçou uma das voluntárias.

Para Oliveira do Hospital foram nove estudantes do Clube Rampa, no Porto, que participaram num programa que incluía a limpeza de valetas das estradas e a visita a idosos.

Já em Seia, também nove voluntárias do Porto, mas da Residência da Rotunda, dedicaram-se à separação de roupa no centro da Caritas local e também ajudaram a reflorestar o concelho.

“Trabalhos de pintura, remodelação e ajuda aos idosos” em Serpins, na Lousã, foi o apoio de 10 associadas do Clube Monte Alegre, vindos de Montemor-o-Novo.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Será que também andaram a distribuir material contraceptivo ao pessoal das zonas afectada pelos fogos?

    É nesta cantera e desta cantera que sairá o Ruiz-Mateos tuga?
    https://elpais.com/diario/1986/05/28/sociedad/517

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.