Cão resgata mulher desaparecida desde segunda-feira

Spread the love

Cyrus, um cão polícia, encontrou ontem com vida a mulher, de 48 anos, que estava a ser procurada no rio Mondego, desde segunda-feira. A vítima, funcionária dos SMTUC – Transportes Urbanos de Coimbra, estava em hipotermia, numa zona de difícil acesso, envolta em silvas, numa encosta junto ao Fórum.
O cão, de quatro anos, pertence ao Grupo Operacional de Cinotécnica (GOC) da Unidade Especial de Polícia (UEP) e deslocou-se ontem do Porto, com dois agentes, António e Mário Ferreira, para participar nas buscas. Durante mais de uma hora percorreu uma área de cerca de seis quilómetros até localizar a vítima.
“Quando conseguiu sair das silvas, a senhora abraçou-se ao cão, ele sentou-se e encostou-se a ela. Foi emocionante”, contou ao Diário As Beiras, o agente António Ferreira, treinador do Cyrus. “Já localizou drogas, explosivos e isso é bom, mas salvar vidas, devolver uma mãe aos seus filhos é indescritível. Já tive uma grande prenda de Natal”, afirmou o agente portuense, de 38 anos, emocionado com o final feliz desta história.
A vítima estava desaparecida desde segunda-feira de manhã. As buscas começaram ao final do dia, com elementos dos Bombeiros Sapadores de Coimbra (BSC) e da PSP a patrulharem o rio e a zona das margens nas imediações dos SMTUC. Continuaram ontem de manhã, entre o Choupalinho e o Açude Ponte.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.