Banco Alimentar de Coimbra recolhe mais produtos

Posted by

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Até às 18H00 de ontem, o Banco Alimentar contra a Fome (BACF) de Coimbra já tinha recolhido 66 toneladas de alimentos. O número, de acordo com presidente José Santos Andrade, superou as expetativas dos responsáveis, os quais não contavam com “a maior generosidade dos portugueses, principalmente num ano em que houve mais pedidos de ajuda”.

Em comparação com igual período do ano passado, há a registar um aumento de 10 por cento de ofertas, a que também não é alheio o facto de haver “mais voluntários” no armazém e nos locais de recolha de produtos. “Muito sinceramente, não contávamos com o aumento dos produtos recolhidos”, afirmou.

Apesar de ainda faltarem algumas horas para o final da campanha “É bom saber que ainda há desejos que podemos tornar realidade”, José Santos Andrade mostrou-se confiante em que no início da madrugada de hoje – altura em que os responsáveis fazem o balanço final da campanha – seja possível fazer um balanço “muito positivo”, o que se traduzirá em “mais famílias apoiadas” em toda a região.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.