Assembleia Figueirense investe 100 mil euros em obras

Posted by
Spread the love

Mota Cardoso

A Assembleia Figueirense é uma das mais antigas e prestigiadas coletividades do concelho da Figueira da Foz. Foi fundada há 178 anos. Mota Cardoso preside à direção há 15 anos. A sessão solene de aniversário realizou-se recentemente, tendo sido marcada pela distinção de 10 sócios com 40 ou mais anos de filiação. Outros tantos, pelas mesmas razões, recorde-se, foram distinguidos em 2015. No total, a associação tem 270 sócios.
O próximo ano deverá ficar na história da Assembleia Figueirense pelo início das obras do chamado Salão Jardim, há muito ambicionadas, mas só agora foi possível avançar com o projeto porque o anterior Plano Diretor Municipal, cuja revisão foi aprovada este ano, não autorizava aquela construção. Trata-se de um espaço multiusos que vai ser construído no terceiro e último piso do edifício, o único com placa de betão.
“A Assembleia Figueirense tem necessidade ter mais uma sala porque temos muitos jovens a frequentar as atividades da coletividade. Sobretudo, é por esta razão que queremos levar a bom porto a construção da sala”, explicou Mota Cardoso ao DIÁRIO AS BEIRAS. O presidente da Assembleia Figueirense adiantou ainda que a sala multiusos, com 161 metros quadrados, deverá custar “entre 75 mil e 100 mil euros”. Neste momento, o projeto está a ser desenhado. As obras deverão arrancar em 2018.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.