Almoço solidário sénior com 400 convivas em Poiares

Posted by

Foram 400 os participantes que estiveram presentes no Almoço Solidário de Natal de Vila Nova de Poiares. Uma iniciativa do município dirigida à população sénior do concelho, que este ano se realizou no Pavilhão da Associação Recreativa de S.Miguel. Foi uma atividade integrada no programa do “Poiares Solidário e Amigo”.
Foi, assim, “proporcionada uma tarde diferente e animada à população mais idosa do concelho, contando para isso com a colaboração de diversas entidades”, referem os serviços.

Ação Social forte
Presente no almoço, o presidente da câmara, João Miguel Henriques, fez questão de relembrar o caráter solidário da atividade, agradecendo aos que trabalharam “para que este almoço fosse possível”, reconhecendo que “foram inexcedíveis, revelando o verdadeiro espírito solidário que há em cada poiarense”. João Miguel Henriques recordou que a Ação Social é uma das grandes preocupações do executivo.
O Almoço Solidário de Natal foi apenas uma das várias atividades desenvolvidas no âmbito do “Poiares Solidário e Amigo”, que decorreu ao longo de uma semana, dinamizado em parceria com a Rede Social, pelas IPSS, associações, coletividades e demais parceiros.
Paralelamente decorreu a campanha de solidariedade “Dê…Por um Sorriso”, com vista à angariação de bens essenciais que vão compor os cabazes de Natal que o município tradicionalmente distribui pelas famílias mais desfavorecidas.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.