Três pescadores mortos e um desaparecido ao largo da Figueira

Posted by
Spread the love

A tripulação da embarcação de pesca que ontem naufragou ao largo da Figueira da Foz, segundo a Polícia Marítima daquela cidade, é natural e residente de Ribamar, Lourinhã, e de Maceira, Torres Vedras. Até à hora do fecho desta edição, não possível apurar o nome e a idade das vítimas.

O comandante da Capitania da Figueira da Foz, Silva Rocha, por sua vez, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que, ao meio da tarde de ontem, as causas do acidente continuavam por apurar. Acerca dos destroços da embarcação que se encontravam a flutuar na zona do naufrágio, o militar da Armada corrigiu que se trata de “objetos que estavam a bordo da embarcação de aço”.

O naufrágio aconteceu às 04H15 de ontem, a 11 milhas (20,4 quilómetros) da Figueira, ao largo da Costa de Lavos, no mesmo concelho. Foram mobilizados para o local duas embarcações salva-vidas de grande porte, uma da Figueira da Foz e outra de Aveiro, além de duas aeronaves da Força Aérea e a fragata “João Robi”, da Marinha. Foram mobilizados, ao todo, cerca de 70 operacionais.

De manhã, Coelho Dias tinha dito à Lusa que os meios de salvamento foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo.
A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz, a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.