PSD vota na Figueira da Foz contra regeneração urbana de Buarcos e Cabedelo

Posted by
Spread the love

 

Foto: DB-J.A.

 

Os vereadores do PSD votaram contra a requalificação da frente marítima de Buarcos e do Cabedelo, obras adjudicadas à construtora Luís Frazão.

 

Os autarcas social-democratas, liderados por Carlos Tenreiros, através de nota de imprensa daquela vereação, justificaram a decisão com uma declaração de voto, na qual manifestam o seu “desagrado com a génese do projeto, pelo que, em consciência, não podiam deixar de votar contra todos os atos que surjam no âmbito dessas obras”. As empreitadas, no entanto, foram aprovadas pela maioria socialista da Câmara da Figueira da Foz.

 

A atualização do tarifário da água para 2018, indexada à taxa de inflação, como consta no contrato de concessão, foi outro dos assuntos incluídos na agenda da reunião de câmara, tendo sido aprovado por unanimidade.

Contudo, o vereador Miguel Babo, vinca a nota de imprensa daquele partido da oposição, recordou que “a redução do preço do tarifário continua a ser uma bandeira do PSD”, que não deixará de reivindicar, no próximo ano.

Por sua vez, Carlos Tenreiro, sugeriu que, ao ser auditado o contrato de concessão da água, “deveria ser convidada uma associação de consumidores a pronunciar-se, sugestão que foi rejeitada pelo presidente da câmara”, João Ataíde.

 

Informação completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.