Matias Damásio é cabeça de cartaz da festa da passagem de ano

Posted by
Spread the love

O angolano Matias Damásio, que está a fazer sucesso em Portugal, é o cabeça de cartaz da festa da Passagem de Ano de Mira, que se celebra na Praia de Mira.

O cartaz, elaborado pela RFM e pela autarquia mirense, no âmbito de uma parceria para o “reveillon” que se repete pelo terceiro ano consecutivo, completa-se com djs daquela rádio e a banda local A Puppet Show Named Julio.

Na apresentação do programa, ontem, na Câmara de Mira, o autarca e anfitrião Raul Almeida qualificou esta Passagem de Ano “uma edição especial”. A diferença em relação às anteriores é que o concelho foi devastado pelo incêndio de 15 de outubro, sem vítimas mortais, mas com elevados prejuízos. No entanto, explicou o presidente da autarquia, manteve-se a festa devido ao impacto económico que ela produz.

Ainda bem que se manteve, defendeu Pedro Machado, do Turismo Centro de Portugal, para manter a continuidade de um evento-âncora para a captação de turistas para a região. De resto, a Câmara de Mira candidatou-se ao programa Valorizar Eventos, do Turismo de Portugal, que suporta 90 por cento do orçamento da festa da Passagem de Ano, de 70 mil euros, apoio que se aplica a municípios afetados pelos incêndios.

Raul Almeida frisou ainda que a Passagem de Ano integra a estratégia da autarquia para dinamizar o turismo durante todo ao ano. “A hotelaria vai esgotar a sua capacidade. Já há reservas”, adiantou o autarca. A restauração também deverá esgotar a sua capacidade de resposta, atendendo ao sucesso e ao sucessivo aumento de pessoas que se têm juntam à festa na Praia de Mira nos últimos dois anos – no ano passado, foram cerca de 30 mil, oriundas de vários pontos da Região Centro. “A Passagem de Ano é, claramente, um dos eventos em que nos revemos”, destacou Pedro Machado.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.