Debate sobre as novas tecnologias aplicadadas aos desportos de mar

Posted by

A importância do digital na transmissão de fenómenos desportivos e de lazer em pleno mar vai estar no centro dos trabalhos de um curso que arranca em dezembro pela mão da Coimbra Business School, revelou o seu coordenador.

De acordo com o coordenador do curso, Miguel Marques, a revolução digital que se vive atualmente tem vindo “a transformar processos e a tornar possíveis situações que pareciam impossíveis”. “No que diz respeito ao mar, conseguimos, através de pequenos ‘devices’, relatar em tempo real, por exemplo, una manobra em vela ou apanhar uma onda gigante. Estamos a tornar visíveis realidades que têm o seu valor e que as pessoas querem saber”, sustentou.

O curso de especialização em gestão, eficiência e rentabilidade no turismo e nos desportos náuticos terá lugar no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz, nos dias 9 e 16 de dezembro, e 6 e 13 de janeiro de 2018. Esta formação incidirá na forma como a força dos desportos de mar associada ao poder das plataformas digitais estão a revolucionar a promoção dos destinos turísticos de mar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.