Contra-análise à água da Academia Briosa XXI realiza-se amanhã

Spread the love

Está marcada para amanhã contra-análise aos chuveiros (de um balneário) e sistema de rega da Academia Briosa XXI, que na última sexta-feira, foram por precaução encerrados por determinação das Autoridades de Saúde na sequência da investigação ambiental após o aparecimento de um doente com legionella.
Esta informação levou mesmo à anulação do jogo de benjamins entre as equipas da Académica e do Cova-Gala, por falta de comparência da turma da Figueira da Foz.
O presidente do Cova Gala disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que, após o alerta de um pai, decidiram não comparecer ao encontro, para não colocar em causa a saúde dos atletas. André Mora esclareceu ainda que depois de contactada a Académica e a Associação de Futebol de Coimbra, a partida vai realizar-se numa data que, entretanto, será conhecida.
Esta partida de sábado e uma de iniciados B (Mirandense) ontem, foram as únicas que não se realizaram, por decisão dos clubes visitantes. Toda a restante atividade prevista desenvoleu-se com normalidade.
“O Delegado de Saúde Regional do Centro confirma que na passada segunda-feira, dia 20 de novembro de 2017, teve conhecimento, através do Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica, de um doente que deu entrada no Serviço de Urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra com o diagnóstico inicial de pneumonia por ‘Legionella’ (Doença dos Legionários)”, refere uma nota da Administração Regional de Saúde do Centro enviada à agência Lusa.
Na sequência deste episódio, “foi identificado o risco de emissão de aerossóis contaminados no sistema de rega e num balneário da Academia Briosa – Campo do Bolão. À luz do princípio da precaução, quer o sistema de rega quer os chuveiros dos balneários foram encerrados por determinação das Autoridades de Saúde, com exceção dos balneários do edifício autónomo Francisco Soares no qual os resultados foram negativos e que por isso podem funcionar normalmente”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.