Apoiar refugiados na Grécia a partir de Coimbra com A Drop in the Ocean

Spread the love

FOTO DR

O Coletivo Pescada n.º 5 tem realizado diversas exposições temáticas em Coimbra. No último ano, um dos seus elementos, Sofia Lobo, atriz, fez trabalho voluntário com os refugiados em campos em Atenas e na ilha grega de Chios, integrada na ONG A Drop in the Ocean.

A partir da perceção do quanto falta fazer, na sensibilização da opinião pública e no apoio que se faz imperativo, o coletivo de Coimbra decidiu avançar para uma iniciativa a concretizar amanhã, no Grémio Operário (rua da Ilha, 12, próximo à Sé Velha), das 15H00 às 24H00.

No espaço que já foi abrigo de vanguardas, sociais e culturais, esperam os responsáveis pela iniciativa “Drop in the Ocean em apoio aos refugiados” conseguir congregar a cidade. Por lá, irá realizar-se uma exposição de fotografia, três espetáculos musicais e serão apresentados dois livros: “The Book of Refugees”, uma antologia de poemas de vários autores contemporâneos, e o “Diário da Sofia”, diário de bordo construído por Sofia Lobo durante as suas estadias junto dos refugiados.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.