Alexandre Amado reeleito presidente da AAC

Posted by
Spread the love

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

Alexandre Amado foi reeleito na passada madrugada presidente da Associação Académica de Coimbra, com 59,3 por cento dos votos, numas eleições que registaram uma abstenção de cerca de 60 por cento, informou a comissão eleitoral.

Alexandre Amado, da lista C (Académica de Causas), venceu as eleições com 4.727 votos (59,3 por cento dos votos), conquistando o segundo mandato à frente da mais antiga associação de estudantes do país, revelou a comissão eleitoral, após a apuração dos dados, que decorreu durante a madrugada de ontem e que terminou por volta das 06H30.

Segundo os dados da comissão eleitoral, a lista J, liderada por Francisco Sarmento, alcançou 33,29 por cento, e a lista E, encabeçada por Diogo Barbosa, 2,91 por cento dos votos.

As eleições decorreram na segunda e na terça-feira, em urnas espalhadas pela Universidade de Coimbra, sendo que a abstenção situou-se nos 60 por cento, um valor inferior ao registado em 2016, sublinhou o presidente da comissão eleitoral, Eric Jorge.
Para estas eleições, votaram 7.964 estudantes, num universo de cerca de 20 mil, registando-se 1,61 por cento de votos nulos e 2,84 por cento de votos brancos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.