Académica: Olhar para o campeonato com boas perspetivas

Posted by

 

Após a vitória frente ao Nacional segue-se um jogo frente… ao Nacional, para a Taça de Portugal. A partida está agendada para as 15H00 de 19 de novembro, uma vez que no próximo fim-de-semana os compromissos da seleção nacional levam a que haja uma paragem dos campeonatos profissionais.
Ora, a paragem vai permitir recuperar os jogadores que sofreram pequenas mazelas ou que necessitam de fazer gestão de esforço, pelo facto de terem realizado três partidas numa semana.
Ricardo Dias foi um dos jogadores que ontem não integrou os trabalhos com restantes companheiros, tendo realizado apenas corrida e trabalho específico de recuperação.
O médio, que está ao serviço da Académica por empréstimo do Belenenses, falou aos jornalistas no final do treino, abordando o momento positivo que a equipa está a viver.
Estamos a passar um bom momento. Depois de alguns jogos em que não conseguimos atingir a vitória e que nos colocaram abaixo das expectativas. Felizmente conseguimos agora três vitórias seguidas que nos puseram nos lugares cimeiros e que nos permitem olhar para o campeonato com boas perspetivas”, afirmou o jogador.
Questionado sobre o que mudou para que os resultados positivos surgissem, o médio afirmou: “não mudou muito. A equipa teve sempre atitude e trabalhou sempre. Não fomos felizes. É certo que houve um outro jogo em que não tivemos bem, mas penso que no geral a equipa deu sempre uma boa resposta. Mas felizmente os resultados agora apareceram e queremos dar continuidade”.
Ricardo Dias tem sido uma das “armas” de Ivo Vieira para o ataque à subida de divisão. E os números explicam-no. Com a presença do atleta em campo apenas por uma vez a equipa perdeu (com o Benfica B). O jogador desvalorizou essa questão e disse que é apenas mais um elemento para ajudar e que tenta dar o melhor. “Temos um grupo muito competitivo em que qualquer um pode jogar a titular. Somos todos importantes”.

 

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.