Mais de uma centena de pessoas desalojadas e deslocadas em Penacova

Posted by

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Mais de uma centena de pessoas ficaram desalojadas ou foram deslocadas das suas habitações no concelho de Penacova por causa dos incêndios, disse hoje o presidente da Assembleia Municipal daquela vila do distrito de Coimbra.

“Mais de cem pessoas foram acolhidas no pavilhão municipal” da vila por terem de abandonar, durante domingo e noite de hoje, as suas casas amaçadas pelas chamas ou, nalguns casos, por as residências terem sido destruídas pelo fogo, disse à agência Lusa Pedro Coimbra.

Além de duas mortes já registadas no concelho, “há casas ardidas, algumas das quais de habitação permanente, e empresas destruídas”, sublinhou o autarca e deputado na Assembleia da República.

Duas pessoas morreram, no domingo, em território da União de Freguesias de Friúmes e Paradela da Cortiça, concelho de Penacova, devido ao fogo que teve origem na manhã daquele dia no concelho da Lousã (distrito de Coimbra).

Para já, não é possível fazer uma avaliação dos efeitos das chamas no município de Penacova, disse Pedro Coimbra.

“Hoje, a situação continua complicada, mas mais calma do que ontem [domingo], que foi de verdadeira catástrofe, de pavor”, acrescentou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.