Governo cria cinco plataformas para alimentar animais

O Governo vai dar resposta imediata à alimentação dos animais das explorações afetadas pelos incêndios de 15 de outubro através da criação de cinco plataformas logísticas, disse ontem o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, no final de uma reunião, com autarcas e representantes dos agricultores, que decorreu em Vila Nova de Poiares.
“Talvez já a partir de quarta-feira seja possível começar a distribuir alimentos”, afirmou o governante, adiantando que as cinco plataformas vão ser instaladas nos municípios de Monção, Tondela, Vagos, Vila Nova de Poiares e Gouveia.
Capoulas Santos, que se fez acompanhar do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, afirmou ainda que os autarcas foram informados de outras medidas de apoio. “Houve uma ampla troca de impressões e, mais do que um grande consenso, uma grande vontade de trabalharmos em conjunto tão rapidamente quanto possível”, referiu, revelando que foram identificados “alguns problemas de operacionalização que se relacionam com a muito pequena agricultura”.
Segundo o ministro, o objetivo neste momento é trabalhar para “numa primeira fase aliviar o sofrimento e para relançar a esperança, a vida, a economia e voltarmos a ter um país bonito, próspero e feliz”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.