“Gang das Ciganas Louras” julgado hoje em Coimbra

Posted by

FOTO DR

Sete mulheres, com idades entre 19 e 55 anos de idade, e dois homens, com 23 e 35 anos, começam hoje a ser julgados no tribunal conimbricense pela prática de vários furtos no concelho da Figueira da Foz.

O “gang das ciganas louras”, como ficou conhecido, atuaram durante três anos (de 2013 a 2016) predominantemente na rua da República, Praça 8 de Maio e Gala, onde para além de furtarem produtos de higiene, cosmética e puericultura ainda ameaçavam verbalmente e fisicamente os comerciantes locais.

De acordo com a acusação, a que o Diário As Beiras teve acesso, o grupo atuava quase sempre em conjunto, tendo nalguns casos usado mesmo “várias crianças da mesma família”.

No início, o método usado era o mais conhecido: entravam em conjunto dentro de um estabelecimento e, com uma delas a concentrar as atenções do funcionário, as outras selecionavam as mercadorias pretendidas e as ocultavam dentro dos bolsos, vestuário ou objetos como malas, bolsos, sacos e carrinhos de bebé, entre outros. No exterior, encontrava-se um dos arguidos do sexo masculino que ajudava à fuga das mulheres.

Versão completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.