24 utentes do lar da Santa Casa em Condeixa hospitalizados

Spread the love

Foto de DB-Carlos Jorge Monteiro

O lar da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa está, desde o início da tarde, em alvoroço, com a hospitalização de 24 utentes, ainda sem diagnóstico comprovado.

Segundo as últimas informações recolhidas junto de fontes dos bombeiros, foram retirados, até às 17H30, 18 utentes que foram encaminhados para os hospitais dos HUC e Covões, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

A mesma fonte explicou ao DIÁRIO AS BEIRAS que há ainda dois outros indivíduos assistidos no local.

Até ao momento estiveram envolvidos na operação 29 elementos e 15 viaturas do INEM, Bombeiros Voluntários de Condeixa, Penela, Soure e Cruz Vermelha, bem como da GNR.

A Santa Casa da Misericórdia de Condeixa já emitiu um comunicado para esclarecer que “em causa está o estado de saúde de alguns utentes da Estrutura Residencial para Idosos, que se encontram com vómitos e diarreia”.

Segundo a página do Facebook da instituição, “até ao momento, não há certezas de que seja uma intoxicação alimentar ou se se trata de uma virose”.

“A Santa Casa está a tomar todas as medidas necessárias para averiguar, com a maior brevidade possível, o que de facto se passa. O Ministério da Saúde e a ASAE já se encontram no local a fazer análises”, acrescenta a instituição.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.