Concerto com os olhos vendados e exposições com eles bem abertos na Figueira da Foz

Posted by

Foto: Mauro Correia

 

O Museu Municipal Santos Rocha assinala, no próximo dia 15, o Dia Internacional da Bengala Branca, tendo por finalidade reconhecer a autonomia das pessoas com deficiência visual e a sua participação na sociedade.

As celebrações incluem o “Concerto para olhos vendados”, por Luís Antero, no qual poderão participar até 100 pessoas, com preferência para crianças e famílias. O espetáculo no museu tem entrada gratuita, sujeita a inscrição prévia, através do e-mail servico.educativo@cm-figfoz.pt.

Por sua vez, o Núcleo Museológico do Sal, em Armazéns de Lavos, tem patente ao público, até janeiro de 2018, uma exposição coletiva de fotografia, pintura e escultura. A mostra assinala uma década de atividade do equipamento municipal, sob o genérico “10 anos, 10 olhares”, com obras de artistas que lá mostraram a sua arte.

No museu, continua a exibir-se, até ao dia 25, a mostra “300 anos de Maçonaria – Símbolos e ritos (1717 – 2017)”, com peças do acervo do museu e da biblioteca municipais e da coleção particular do artista plástico Francisco Simões.

 

Informação completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.