Uma mulher, de 26 anos, informou o companheiro, com quem vivia há alguns meses, em Tábua, que queria terminar a relação. O homem, sucateiro, de 42 anos, não aceitou a decisão e atropelou-a com a intenção de a matar. O crime ocorreu na passada quarta-feira. A Diretoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ) anunciou ontem a detenção do indivíduo que é reincidente.
O agressor tinha conhecido a mulher, que tem um filho com cerca de seis anos, há algum tempo e ambos tinham arrendado uma casa em comum, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS fonte próxima da investigação. “Dias antes dos factos, a vítima tinha comunicado ao suspeito que pretendia por termo à relação e à coabitação que mantinham há já alguns meses”, informa a PJ em comunicado.
Na quarta-feira, dia 20, pelas 08H30, quando se dirigia para o local de trabalho de carro, o sucateiro viu a mulher a andar a pé na rua, em sentido contrário, e decidiu “fazer inversão de marcha e embater com força na vítima que foi projetada”, revelou a mesma fonte. O homem colocou-se em fuga. A vítima sofreu ferimentos graves entre os quais um traumatismo craniano e, depois de socorrida no local, foi transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra de onde já teve alta.
One Comment