Festas de São Miguel contam com o envolvimento de toda a comunidade

Posted by

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

Um fim de semana de outono sem chuva e temperaturas entre 14.º (mínimas) e 25.º (máximas) associam-se à grande tradição de festa nas comemorações do São Miguel de Penela, que começam hoje e prolongam-se até domingo.

O difícil é escolher, entre ocupar o tempo na Feira de Produtos Endógenos e da Gastronomia (tasquinhas) ou aproveitar as oportunidades de negócio da FAGRIP – Feira Agrícola, Comercial e Industrial, com cerca de meia centena de expositores, de vários setores da economia.

“É uma mostra do que é a vitalidade económica social e cultural do concelho”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Penela, Luís Matias, destacando o facto de “este ano, pelo primeira vez, o Núcleo Empresarial de Penela participar na organização da FAGRIP”. Um desafio para a instituição, com cerca de um ano de existência, mas que já demonstra a necessária vitalidade “para desenvolver o tecido empresarial do concelho em colaboração com a autarquia”.

A Feira de São Mateus, nas suas diversas vertentes, reflete “o caminho que tem sido feito com a intenção de envolver cada vez mais a comunidade e as instituições, principalmente neste fim de semana alargado, que é especial para Penela, porque a festa é dos penelenses, das empresas e das associações”, sublinha o autarca.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.