Escolas da freguesia de Lamas, Miranda do Corvo, são estrelas da Geração Depositrão

Posted by

As escolas portuguesas encaminharam para reciclagem nos últimos dez anos mais de duas mil toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos, numa iniciativa que já premiou centenas de escolas em todo o país por boas práticas ambientais.

A ‘Geração Depositrão’ já premiou mais de 370 escolas, com a ERP Portugal a destacar “a dinâmica de algumas escolas que participaram entusiasticamente desde a primeira hora neste projeto”, como são os casos da EB1 de Lamas e JI Casais de São Clemente, ambas da freguesia de Lamas, concelho de Miranda do Corvo.

Promovida pela European Recycling Platform (ERP) Portugal, pretende ser um projeto de consciencialização dos mais novos para as práticas ambientais. Conseguiu recolher 2.160 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos, assim como pilhas e acumuladores, depois encaminhados para reciclagem.

A iniciativa, que cumpre este ano a sua 10.ª edição, já envolveu mais de 600 estabelecimentos escolares, mais de 420 mil alunos e mais de 40 mil professores, segundo os dados da ERP Portugal, que referem mais de 4.500 recolhas realizadas em escolas de todo o país.

O 10.º aniversário da iniciativa é assinalado hoje, no Parque Desportivo Municipal de Mafra num evento que prevê a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.