Carla Andrino chorou com surpresa na Mata do Bussaco

Spread the love

Carla Andrino saiu banhada em lágrimas da Mata Nacional do Bussaco (Luso, Mealhada), no sábado, depois de uma série de surpresas que lhe foram preparadas pela Fundação Mata do Bussaco (FMB), durante a cerimónia de plantação de uma árvore, que tiveram o ponto alto quando o marido da atriz interpretou uma música, ao piano, no meio da floresta, com a colaboração de 20 cantores do Coimbra Gospel Choir.
“Foi um turbilhão de emoções. Tenho 51 anos e posso dizer que o que aqui se passou hoje foi claramente dos momentos mais marcantes e emocionantes em toda a minha vida”, afirmou, a chorar compulsivamente, a atriz.
Carla Andrino foi convidada pela FMB para plantar um azereiro, mas estava longe de imaginar o que verdadeiramente a esperava. Quando chegou ao Bussaco, tinha à sua espera mais de meia centena de fãs, entre os quais pessoas que estão a enfrentar ou já enfrentaram tratamentos de quimioterapia para combater o cancro (doença de que padeceu, muito recentemente, a atriz).
A atriz começou a plantar a árvore, junto ao Palácio do Bussaco, e foi logo surpreendida com uma videochamada da filha e da neta, que à distância assistiram ao evento. No final, o marido de Carla Andrino, o maestro Mário Rui Teixeira, que já tinha um piano à sua espera, escondido na Mata, começou a tocar Amazing Grace, com o apoio das vozes de um coro de gospel, o que criou um ambiente bastante comovente. A atriz, que ficou boquiaberta com a surpresa, foi obrigada a sentar-se num tronco de árvore, e não parou de tapar a cara com as suas mãos, para tentar esconder as lágrimas, que corriam pelo rosto sem parar. O público presente, autarcas, alguns jornalistas e até os próprios cantores, que entretanto já tinham exibido t-shirt’s de homenagem a Carla Andrino (com a fotografia da homenageada sem cabelo e com a sua frase predileta: “ousa ser feliz!”), não contiveram as lágrimas e acabaram, também eles, por se deixar levar pelas emoções fortes.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.