Bolo solidário de 400 quilos a favor dos bombeiros de Poiares

Posted by
Spread the love

Um bolo de 400 quilos – com quatro metros de comprimento, dois metros de largura e 40 centímetros de altura – vai ser apresentado na tarde do próximo domingo na Poiartes’17. Trata-se de um bolo solidário, fabricado pela unidade de pastelaria da Nutriva, empresa do ramo alimentar com sede em Vila Nova de Poiares.
Para além da grande dimensão deste bolo, que será cortado em fatias a partir das 16H00 do dia 10, no recinto coberto da feira, a sua maior originalidade é o facto de ter a forma do concelho de Vila Nova de Poiares, não só nos seus limites geográficos, como também de orografia e povoamento. A ser fabricado, por camadas, desde o início da semana por três mestres pasteleiros, apresenta-se como uma obra de arte de pastelaria, com os vales e as montanhas representadas, bem como as localidades, os rios e até as estradas. O gestor da Nutriva, António Lucas Monteiro, revelou que “até o futuro troço de ligação da A13 à Autoestrada Coimbra-Viseu estará representado”, simbolizando um incentivo à união das forças vivas da região para concretizar um projeto que irá resolver as difíceis acessibilidades ao concelho.
A degustação do bolo pelos visitantes será feita através da contribuição de, pelo menos, um euro, para os bombeiros voluntários do concelho, o que, no total poderá ascender a um valor próximo dos quatro mil euros.
A Nutriva está representada na Poiartes através da aglutinação com outras duas marcas – Lugrade e Magnum – constituindo a insígnia “Três Primus”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.