Dona Hermínia apagou 100 velas em dia de festa na Lousã

Spread the love

 

Nasceu a 20 de agosto de 1917, na humilde aldeia de Forcado, situada entre Serpins e Vila Nova de Poiares e, ontem, 100 anos depois, continua a “escrever” a sua história por cá. Hermínia Lima, uma das residentes mais queridas da Santa Casa da Misericórdia da Lousã, recebeu, naquela que é a sua casa há mais de 11 anos, quase duas centenas de convidados, para assinalar o seu 100.º aniversário.
O dia foi de convívio, boa disposição e alguns encontros na vila, onde utentes, colaboradores e amigos da aniversariante fizeram a festa desde a hora de almoço até ao final da tarde.
A somar à enorme lista de convidados, Hermínia Lima, já com algumas limitações ao nível da mobilidade e da audição, contou com duas visitas muito especiais. Solteira e sem filhos, a aniversariante recebeu Maria da Graça, sobrinha, e Virgínia Lima, cunhada, que não faltaram à festa desta data simbólica.
Ao DIÁRIO AS BEIRAS, Maria da Graça mostrou-se “muito feliz” por ver a tia “chegar a uma idade tão bonita”.

Festa acabou com
largada de 100 balões
O encontro, que incluiu todos os 78 residentes do lar da Santa Casa, bem como alguns utentes do centro de dia, arrancou com um almoço, que foi seguido da atuação da Escola de Concertinas da Lousã. A meio da tarde, teve lugar a missa campal, celebrada pelo padre Orlando Martins.
Antes do lanche de encerramento, houve ainda espaço para o tradicional bolo de aniversário e o lançamento de 100 balões.
Quem também não conseguia esconder o entusiasmado pelo aniversário era João da Franca, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Vila da Lousã, e uma das pessoas mais animadas do convívio.
“A Dona Hermínia é uma pessoa muito acarinhada aqui. Toda a gente gosta dela! Este, aliás, é o quarto centenário dos nossos utentes, nos últimos 25 anos… É sinal que tratamos bem as pessoas e que os nossos idosos se sentem bem no lar”, contou João da Franca.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.