Animação na Baixa de Coimbra em três sábados de setembro

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Foi no meio das gentes, cheiros e sons da Baixa de Coimbra que foram ontem apresentadas mais três iniciativas que pretendem dinamizar e promover esta zona da cidade em outros tantos sábados de setembro (dias 2, 16 e 30).

Os espetáculos terão lugar sempre a partir das 22H00, na Praça 8 de Maio, organizados pela Associação Cultural e Recreativa de Coimbra (ACRC), com o apoio da Agência de Promoção da Baixa de Coimbra (APBC).

A primeira iniciativa, marcada então para depois de amanhã, contempla um encontro de grupos de dança moderna onde participam, para além do organizador The Season Flowers (ACRC), a Tribo da Dança (grupo de estilo afro-latino do Centro Norton de Matos), Alkimia e Academia Eli Carvalho (Figueira da Foz), e Super Flash (Caldas da Rainha, que interpreta temas de filmes famosos).

Para dia 16, também na Praça 8 de Maio, terá lugar um encontro de tunas populares, com atuações a cargo da Tuna Mista do Areeiro (que integra a ACRC), Grupo de Música Popular Mar de Pedra (Vila Real), Tuna Santo Estêvão (Santa Comba Dão) e Grupo de Música Popular Torreão (Carregal do Sal).

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.