Sunset sem sol não afasta multidão na Figueira da Foz

Posted by

O festival RFM SOMNII, que começou ontem e termina amanhã na Figueira da Foz, apresentava, a meio da tarde, ainda poucos festivaleiros face às dezenas de milhares esperados. Aos poucos, porém, o areal foi-se enchendo e nem o fim de dia fresquinho e até a chuva miudinha atrapalharam a festa.
“Paguei eu por um ‘sunset’ [pôr-do-sol em inglês, o outro nome pelo qual é conhecido o festival de música eletrónica] e recebo isto?”, interrogava-se, bem-disposto, à entrada do recinto, Filipe Castro, que fez a viagem do Porto com um grupo de amigos e espera um fim de semana de sol e praia.
Totalista das cinco edições do SOMNII na Figueira da Foz, Filipe chega “pelo convívio”, já que tem amigos de outras partes do país que se encontram na Figueira da Foz “todos os anos nesta altura”.
“O cartaz [do festival] é bom, mas festa é festa. Só é pena esta chuva”, ilustrou.
No areal da praia da Figueira da Foz, ao contrário de outros anos, não se viam filas compactas de acesso ao recinto, mas cafés e restaurantes das redondezas estavam ‘apinhados’ de gente, na sua maioria jovens, que ali se concentravam antes de descerem à praia.
Maria Torres, 17 anos, de Coimbra, está no Sunset pelo segundo ano consecutivo e esperava, numa esplanada, que a chuva “irritante” passasse.
“Não é bem a mesma coisa, ir à praia com este tempo”, lamentou, embora agradada por as previsões para o fim de semana apontarem para algum sol e temperaturas a rondarem os 19/20 graus.
Da parte da organização, a cargo da Genius y Meios, empresa do grupo Renascença, Luís Salgueiro sublinhou o “caminho” que o festival tem vindo a fazer desde 2012, ano da primeira edição na praia de Moledo do Minho, distrito de Viana do Castelo e a partir de 2013 na Figueira da Foz, onde cumpre este ano a 5.ª edição.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.