Machado anuncia aprovação para construção de dois novos hotéis em Coimbra

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

“Já está aprovado o início de construção de duas novas unidades hoteleiras na cidade”. O anúncio foi feito hoje, pela voz de Manuel Machado, à margem da celebração de um protocolo com o MotoTurismo do Centro.

“Coimbra precisa de mais espaços, precisa de reunir condições, meios e recursos para receber ainda mais gente e dar resposta à procura turística”, acrescentou o autarca.

Os dois novos hotéis serão construídos na avenida Fernão de Magalhães, num terreno desocupado junto ao Centro de Emprego, e no Vale do Inferno, perto do Hotel D. Luís, estando enquadrados numa “estratégia clara”, assumida pelo executivo camarário, de aumento dos espaços hoteleiros em Coimbra.

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

Para o presidente da Câmara Municipal de Coimbra é “necessário que a hotelaria dê resposta e acompanhe os outros investimentos concretizados, como o Convento S. Francisco”. “Há muito espaço para crescer neste campo. Paralelamente, estamos também em diálogo com diversas entidades para que se aumentem os horários de visita de vários pontos turísticos da cidade”, adiantou Manuel Machado, em declarações à comunicação social.

 

Elogios ao Sapientia Boutique Hotel

DR

 

O autarca aproveitou a ocasião para partilhar as impressões sobre o Sapientia Boutique Hotel, inaugurado recentemente no “coração” da cidade, junto à Universidade de Coimbra. Manuel Machado teve ontem a oportunidade de visitar o espaço e manifestou o seu entusiasmo pelas “vistas incomparáveis” e “arquitetura interior magnifica”. “Aquele hotel é o exemplo perfeito de que é possível criar atividade económica sustentável e, ao mesmo tempo, recuperar património e dar vida ao centro histórico”, frisou.

One Comment

  1. Sócio AAC says:

    Excelente notícia !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.