Figueira Film Art estreia a 28 de agosto

Posted by
Spread the love

O programa foi apresentado ontem

 

 

O festival internacional de cinema independente Figueira Film Art estreia no dia 28 de agosto e mantém-se em cartaz até 3 de setembro, tendo como padrinho o cineasta, crítico e professor de cinema figueirense João Mário Grilo.

 

Nesta edição, a quarta, concorrem 23 países da Europa, América e Ásia, com 22 longas-metragens (sete documentários incluídos), 41 curtas-metragens e três videoclips. Ao todo, serão 43 horas de cinema. O evento distribui-se pelo Casino Figueira, Centro de Artes e Espetáculos (CAE) e, ao ar livre, Forte de Santa Catarina e Jardim Municipal da Figueira da Foz.

O programa inclui, no dia 30, uma homenagem aos figueirenses Isabel Girão (comerciante ligada ao cinema e ao teatro), João Armando Gonçalves (presidente do Comité Mundial de Escuteiros) e Miguel Borges (ator). No dia seguinte, no mesmo local, realiza-se um colóquio sobre as artes audiovisuais, com vários oradores, entre os quais o crítico de cinema e jornalista Mário Augusto.

No CAE, estará patente uma exposição sobre cinema com obras de artistas plásticos da associação Magenta, um dos parceiros do Figueira Film Art. Haverá, ainda, espetáculos com a Orquestra de Jazz da Figueira da Foz e outros músicos locais.

 

Informação completa na edição impressa

 

 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.