ESEnfC entregou diplomas a 302 novos enfermeiros

Foto – Luís Carregã

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) realizou, este sábado, a cerimónia solene de encerramento do ano letivo, onde 302 novos enfermeiros fizeram o seu juramento perante a comunidade.

Centenas de pessoas encheram as bancadas do Pavilhão Multidesportos para testemunhar um momento importante da vida dos seus jovens familiares.

A presidente da Associação de Estudantes da ESEnfC, Inês Simões Pereira, também ela finalista, deu voz ao orgulho dos seus colegas pela conclusão de um percurso de quatro anos, mas não esqueceu os agradecimentos “às pessoas magníficas que permitiram” a conclusão do curso: “os pais e mães”.

Aos colegas, que “em 2013, com entusiasmo de quem sonha” chegaram a Coimbra, lembrou um “um processo cheio de desafios e desconhecidos” que se vislumbrava e que agora chega ao fim.

“A capa dos finalistas fica hoje mais negra do que é habitual. Fica agora capa negra da saudade, no momento da partida”, disse a finalista. “Um fim, mas sem dúvida, um começo”, lembrou, porque, afinal, “chegou a hora de exercer a profissão”.

A presidente da ESEnfC, Maria da Conceição Bento, mostrou-se orgulhosa na cerimónia, “particularmente porque os finalistas trouxeram tantos familiares e amigos que praticamente esgotaram todas as cadeiras do pavilhão”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.