Sócios da Académica aprovam orçamentos para a próxima época

Foto Carlos Jorge Monteiro

 

Os orçamentos do OAF e da SDUQ da Académica, para a próxima época, foram hoje aprovados, na Assembleia-Geral que ainda decorre. Entre os quase 100 sócios que marcam presença, por esta altura, na sessão, ninguém votou contra qualquer um dos documentos apresentados, há momentos, pelo vice-presidente para a área financeira, Pedro Ferrão.

Cerca de 1 milhão e 430 mil euros será a verba canalizada para os gastos da SDUQ – custos operacionais relacionados com a equipa profissional de futebol, atletas e equipa técnica. Por seu turno, o OAF terá um orçamento de 940 mil euros, montante direcionado para “cobrir” as camadas jovens, funcionários e custos com património e instalações.

O arranque da assembleia ficou logo marcado pela discórdia dos sócios acerca da ordem de trabalhos e da prioridade dos assuntos em debate.

De seguida, Pedro Roxo, presidente da Académica, tomou a palavra e explicou alguns dos objetivos a que se propõe no futuro próximo. Após ter feito um agradecimento público ao “tempo despendido” por Paulo Almeida na liderança dos destinos do clube, o responsável anunciou a construção de mais campos de futebol na Academia. “Trabalho nas camadas jovens, neste ano, foi digno de registo. Estivemos sempre nas fases que determinam os campeões. A nossa academia tem uma qualidade só comparável à dos grandes. Temos o dever de fazer mais”, referiu.

“Queremos potenciar as nossas camadas jovens” acrescentou Pedro Roxo, sublinhando: “Estamos prestes a formalizar um acordo com a Câmara Municipal de Coimbra para remodelar a academia com campos novos com capacidade para receberem jogos do campeonato nacional. Não podemos ver isto como um custo adicional mas como um investimento”.

Os planos desportivo e financeiro a curto e médio prazo estão agora em discussão, na assembleia, que decorre no Estádio Cidade de Coimbra.

Para o orçamento da SDUQ, a direção prevê um resultado liquido positivo de 45 mil euros para o final do exercício.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.