Primeiro Festival de Jazz da Mealhada decorre nos dias 30 de junho e 1 de julho – COM VÍDEO

A Câmara Municipal da Mealhada vai promover, nos dias 30 de junho e 1 de julho de 2017, na Quinta da Nora (centro da cidade, junto ao IC2), o MeaJazz – 1º Festival de Jazz da Mealhada.

Trata-se de um evento cultural pioneiro na Mealhada e na região, de entradas gratuitas, que irá coincidir com o Kids Master Champions, um torneio que promete juntar, no concelho da Mealhada, mais de 1500 jogadores de futebol de todo o mundo e que terá como patrono Vítor Baía.

O cartaz do MeaJazz inclui artistas/grupos de vários subgéneros de jazz, como dixieland (1910), Swing das Big bands (1930 e 1940), bebop (1940), jazz latino (1950 e 1960) e o jazz de fusão (1970 e 1980), ou seja, há uma oferta que vai do mais “clássico” e tradicional ao mais alternativo: Jeff Davis Trio (Canadá), Andrea Bucko (Eslováquia), The Rite of Trio (Portugal), José Valente (Portugal), Jazz PA (Brasil/Portugal), El Show de Dodó (Espanha) e Orquestra de Jazz de Leiria (Portugal).

“É a primeira vez que promovemos, na Mealhada e até mesmo na Bairrada, um festival de jazz. E, ainda por cima, com entradas completamente livres. Com o cartaz de elevada qualidade que apresentamos, estão reunidas as condições para ser um sucesso”, afirma o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, um melómano e grande fã de jazz e de músicos/compositores que serão recordados neste festival da Mealhada, como Charlie Parker, Bessie Smith, Chet Baker, Count Basie, Duke Ellington, Ella Fitzgerald, Glenn Miller, John Coltrane, Louis Armstrong, Miles Davis ou Nat King Cole.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.